Pedaços de Mim

Pedaços de Mim
Pedaços de Mim

29/06/2011

Por trás da frase "Parabéns 'pra' mim"




“Parabéns ‘pra’ mim”, existe frase mais egoísta do que essa? Até os seus quinze anos de idade o aniversário é uma data bastante esperada, e quando o dia chega é um alvoroço que só vendo. Mas, depois de certa idade aquela data tão esperada já não passa a ser muito significante; afinal, é apenas mais um dia como outro qualquer. Não tem mais festas e com essa era de internet os parabéns e votos de felicidades chegam até você na sua página de recados no Orkut ou Facebook.

Já que estamos falando de internet você com certeza está cansado de ver frasezinhas de MSN dizendo “[...] que bom, tudo está dando certo ‘pra’ mim”, “Parabéns ‘pra’ mim”, “[...]não esqueçam do meu presente”, etc...; tudo “eu”, “eu”,”eu”; “pra mim”; “porque eu quero assim”; “porque é o meu aniversário”. E o mais surpreendente é que depois de certa idade, e uma idade já avançada, ainda tem gente que me vem com essas frases auto-suficiente, e extremamente, um pé no saco!

Digo isto porque, existem pessoas neste mundinho de Deus que nos fazem de muro das lamentações, faz nossos ouvidos de pinico. Antes mesmo de você começar a falar um nadica de nada sobre alguma coisa, ou algo que vem acontecendo, ou aconteceu ou vai acontecer; enfim, falar sobre você para um auto-suficiente, antes mesmo de você começar a falar um pio, essa pessoa vai-te dizer que esqueceu a panela no fogo (traduzindo: que tem coisa melhor pra fazer)! Você, caro leitor, se tem amigos que dizem “Parabéns pra mim” ao invés de um “oi”, “olá”, ou simplesmente um “bom dia, como é que cê tá?”, cuidado, essa pessoa precisa dos seus ouvidos e não da sua amizade! Portanto, fuja dos “Parabéns para mim”, isso é o fundo do poço do egoísmo. E se você , caro leitor, se viu nestas linhas como auto-suficiente, fazer o que né? Incrível como a verdade é impactante! Ah, e antes que eu me esqueça, “Parabéns pra você”.

Um comentário:

  1. Uma postagem efectivamente tocante PARABÉNS PARA NÓS Aurinha... Desculpe não ter vindo antes, ando numa correria (em termos) porque daqui há 25 dias saio de férias (faça sol ou chuva kkkkk) mas vi teu recado no ostra e já estou te seguindo amiga e quanto a pergunta como fazes para ter uam das tuas poesias lá em outubro quando voltar de férias lançarei o 6º pena da Poesia, querendo participar manda um dos teus escritos que selecionarei, mas isso depois de 1º de setembro, mas também podes está no ostra quando eu selecionar um dos teus poemas quando passar a lê-los, quando visito em efectivo um blog eu ando por suas dependências... Um beijo enorme no teu coração, aproveita com sabedoria o final de semana e seja feliz!

    ResponderExcluir