Pedaços de Mim

Pedaços de Mim
Pedaços de Mim

29 de out de 2010

O que é ser poeta


O poema mais antigo é o livro dos Salmos, " o livro de orações dos antigos Judeus", ou livro de enlevos espirituais. Depois de o ter sido para o próprio Jesus Cristo ( para mim), primeiro poeta da face da terra que escrevia poemas na areia, sem se preocupar  que o vento iria apagar...
Em pesquisa de pura curisiosidade, descobri ser Salmos,a tradução de louvores, lamentações, cânticos de penitencia, poemas didaticos e suplicas ardentes, poemas antiguissimos , são lindos em todos os sentidos, e tenho especial adoração pelos livros dos Eclesiastes e Eclesiastico, contemplo-os com a mais profunda admiração de meu ser.
Encontra-se tudo do amor ao ódio, da preguiça a  amizade, todos os assuntos abordados com poesia, a sabedoria de povos antigos que nunca frequentaram faculdade,  mas nasceram com o dom da palavra, dom esse com absoluta certeza dado por Deus, mestre dos mestre da sabedoria.
Poeta para mim eram eles escritores, que jamais se preocuparam se suas obras renderiam, lucro ou critica.
Obras estas independente de religião, raça, cor, predominam até hoje entre as mais lidas de toda estoria da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário