Pedaços de Mim

Pedaços de Mim
Pedaços de Mim

21 de out de 2010

Conversa com minhas amigas Solidão e Insónia!!


Mais uma noite ouço o barulho do vento lá fora, esta forte, parece querer dizer algo.
Pensei que passaria a noite sozinha, mas vejo que minhas amigas, já chegaram ,  Insónia e Solidão.
Minhas fieis companheiras, em noites longas...
Gosto da Noite mais que o Dia, apesar de adorar o sol, o céu azul, a brisa da manhã.
A noite é incomparavel, o silencio é profundo, com ele posso ouvir as batidas de meu coração, meu respirar, o ar entrando e saindo das narinas, o brilho do luar é renovador, gosto mais ainda das noites quentes de verão, propicias para olhar estrelas, e procurar cometas,beijar a lua, fazer desenhos no céu com a imaginação.
Minhas amigas já se acomodaram, e apesar de dizer a elas não preciso de suas companhias, insistem em  não me deixarem, já que assim, resolvo pedir a elas inspiração para mais um rascunho.
 Solidão sempre me inspira a ter ricos diálogos comigo mesma.Vamos conversar: Digo á ela que: tenho pensado muito em o que é preciso para ser feliz?
Ela suspira fundo e começa, é preciso ter serenidade suficiente para ser alegre, brincalhão, fazer dos problemas, das lágrimas degraus para a subida da vida,ter um profundo conhecimento de  si mesmo, ajuda em qualquer situação fácil, difícil, alegre ou triste torna tudo mais claro.
A insónia como sempre tão "senhora  de si", interrompe nossa conversa lembrando que as horas estão passando e a noite já se vai, diz depois de me perseguir por uma noite toda,: vá dormir!!
Respondo então diga o que é preciso para uma bela noite de sono?
Oração !! É essencial apazigua a alma, aquece o espírito...
Então oremos, e boa noite.

[Imagem: insonia.jpg]

Nenhum comentário:

Postar um comentário